The Cube, Save Us abre demo PvPvE no Steam

A XL Games disponibiliza demo gratuita entre 13 e 20 de outubro, permitindo que jogadores experimentem o gameplay de extração em cube mutável para até 63 pessoas.

A XL Games lançou uma demo gratuita de THE CUBE, SAVE US durante o Steam Next Fest — de 13 a 20 de outubro. Nela, jogadores poderão entrar no universo pós-apocalíptico do game, enfrentar mutantes, outros sobreviventes e experimentar seu sistema inovador de cubo rotativo, em partidas que misturam PvP e PvE.

Este é um momento importante para a XL Games e para os fãs: conectar expectativas com experiência concreta, colher feedbacks e mostrar capacidade técnica antes do lançamento completo.

O que é THE CUBE, SAVE US?

Trata-se de um jogo de extração (extraction shooter) ambientado numa Terra devastada por guerra nuclear, com um misterioso cubo alienígena pairando sobre tudo.

Ele é construído em Unreal Engine 5, com visuais realistas e mecânicas de mundo mutável.

A proposta de partida: equipes de até 63 jogadores entram em um cubo composto por 27 fragmentos (ou módulos), cada módulo com ambiente distinto (cidade, parque de diversões, pirâmide etc.). O cubo pode girar ou alterar sua configuração, exigindo adaptação rápida.

Não há sistema de classes fixas. Em vez disso, os jogadores escolhem entre sete tipos de armas e combinam habilidades conforme o estilo desejado.


O que a demo permite experimentar

Acesso livre ao jogo base durante o período do Next Fest. Todos podem baixar e jogar.

Combates mistos: enfrentar mutantes / NPCs enquanto precisa lidar com outros jogadores e situações imprevisíveis do cubo.

A dinâmica de rotação dos módulos: como as passagens, pontos de cobertura e rotas se alteram, você precisa sempre revisar caminho, estratégia e risco.

O demo também permite observar desempenho técnico, fluidez de partidas com muitos jogadores e possíveis falhas que serão importantes para ajustes futuros.

Gestão de desempenho será decisiva: com até 63 jogadores por partida, latência, queda de frames e sincronização são grandes riscos.

Uso de mecânicas emergentes: a rotatividade do cubo precisa ser compreensível ao jogador — se for muito caótica, pode gerar frustração.

Equilíbrio entre PvE e PvP: garantir que o ambiente e a presença de mutantes não favoreçam desbalanceamentos causados pelo número de jogadores ou desigualdade de equipamento.

Monetização e progressão futura: a demo provavelmente não reflete como serão as recompensas, sistema de economia ou microtransações — algo que o público ficará de olho.

Mesmo sendo uma demonstração, THE CUBE, SAVE US já entrega uma proposta ambiciosa e ousada: um cubo mutável como mapa, 63 jogadores simultâneos e combate híbrido. Se for bem polido, pode trazer novidade real ao gênero.

Para quem curte jogos de sobrevivência, estratégia emergente e dinâmicas imprevisíveis, vale experimentar logo na demo.

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